top of page

Autoconhecimento, quem sou eu?

Quem eu sou? Tenho certeza que já veio logo à sua mente a resposta com seu nome ou profissão. Veja a importância do autoconhecimento.

Nossa, essa pergunta é muito profunda e tenho certeza que já veio logo à sua mente a resposta com seu nome, sua profissão e outras coisas que gosta sobre si. Pois bem… Não irei por este lado. Irei por um outro, que na verdade, é tudo. Abrange algo muito maior: a nossa real essência.

Cada um de nós já viveu (vive, pois o tempo não é linear, mas isto fica para um próximo texto) diversas vidas, com inúmeros propósitos e vários resgates a serem realizados.

Exatamente… Independente de religião ou doutrina que você siga ou tenha uma certa afeição, chamo a atenção aqui para a sua consciência superior, para a sua imortalidade como parte da Criação e para sua capacidade ilimitada de existência.

Você sabe disso tudo já…só estou lembrando.

Quando você olha para trás e percebe que algo muito ruim passou e você sobreviveu àquilo, quando você sente o tempo passar rápido demais quando está se divertindo (mas sabe que haverão mais destes momentos), quando você olha para o céu e percebe que ele é igual, em qualquer parte deste planetinha… Sim, nestas ocasiões você sente em cada célula que há algo maior que você e que você também faz parte disto, como ser atuante e parte importante de todo o processo.

Algo dentro de ti pede para que você olhe para tudo, de uma outra perspectiva, sob o olhar dos deuses. Mas deuses? Sim! Somos exatamente como deuses, já que somos partes integrantes de Deus/Criador (ou qualquer nome que você se sinta confortável em atribuir).

Ao retomar quem você é, verdadeiramente, entende que nada é tão sério assim, mas que tudo deve ser encarado com muita sabedoria. Vê que nada é parado, que tudo muda (e várias vezes) e que não adianta forçar ninguém a mudar, pois cada um processa sua própria mudança, no seu tempo.

Você também descobre que não é necessário ser tão rígido, nem se desgastar demais com ansiedade pois tudo vem no tempo certo e quando estamos prontos para tal.

E finalmente, você vê que pode ser o que desejar, pois já ‘foi’ muitas coisas e pode continuar a ser o que tiver vontade.

Cada um pode tudo e quanto mais consciência se tem disso, mais queremos ser nós mesmos.

Com muito amor,

Cris, terapeuta multidimensional.

Instagram: @cris_5d

Commentaires


bottom of page