top of page

Terapias Holísticas: Cone Hindu

Cone hindu, cone chinês, velas de Hopi, velas de ouvido… Uma variedade de nomes que se refere à mesma técnica de limpeza energética, emocional, mental e física utilizada por vários povos há milhares de anos, reconhecidamente na Índia e na China.

Como funciona?

No momento da queima do cone, ocorre a combinação entre os elementos fogo e ar, gerando um vórtice de calor. Isso permite que as energias mais densas sejam movimentadas através do princípio da sucção.

Assim, cargas acumuladas são levadas para dentro do cone, em direção ao fogo, para que possam ser transmutadas e, como consequência da limpeza, o sistema energético é ativado e flui naturalmente.

Em crise, o uso de cones hindus é indicado que seja feito até duas vezes na semana. Em casos de tratamento, uma vez por semana ou a cada quinzena.

Como são feitos?

Os cones são produzidos artesanalmente com cera de abelha, óleo essencial e puro algodão.

Quem pode utilizar o Cone Chinês?

Podem ser utilizados para diversos fins e em diversas idades. Bebês, crianças e adultos podem utilizar a técnica, desde que seja aplicada por um profissional habilitado.

Benefícios

  1. No campo energético: Limpeza dos chakras, desobstrução dos canais energéticos e energização do campo como todo;

  2. No campo emocional: ajuda na dissolução de emoções negativas, como desespero, agonia, tristeza profunda, ciúme, raiva e apego;

  3. No campo mental: ajudar a equilibrar os hemisférios do cérebro e reduzir os pensamentos excessivos;

  4. No campo físico: para limpeza das vias auditivas e respiratórias e diversos locais com dor. Zumbidos, estalos e inflamações das vias aéreas;

  5. Limpeza energética de ambientes: residenciais ou profissionais.

Cone Hindu à distância?

Esta é uma terapia integrativa que necessita de contato direto com o consulente, sendo assim, não se torna viável sua aplicação à distância.

Como começou?

Também chamado de ‘Cone Chinês’, teve origem na Índia e em territórios indígenas de povos que utilizavam técnicas de medicina ayurvédica popular.

Comments


bottom of page